Atento ao mercado da bola e em busca de reforçar o elenco, o Grêmio anunciou duas contratações para agregar o elenco de Renato Portaluppi. O meia colombiano Miguel Monsalve e o atacante chileno Alexander Aravena foram anunciados e assinam contrato até o final de 2028.
O meia Miguel Monsalve, de 20 anos, chega ao Tricolor vindo do Independiente Medellín, da Colômbia, onde era capitão e destaque no meio-campo do time. Na atual temporada, Monsalve soma 20 partidas disputadas com 3 gols e 3 assistências distribuídas. A negociação se encaminhava por alguns dias e agora está concretizada entre os clubes. O valor da negociação gira em torno de 2,5 milhões de dólares.
Já o atacante Aravena não havia sido comentado recentemente, contudo, a direção gremista agiu rápido e fechou o acordo. O jogador de 21 anos é um dos destaques da Universidad Católica, do Chile, e joga, principalmente, pela ponta esquerda. Na atual temporada, o atleta soma 17 partidas com 3 gols marcados e uma assistência distribuída. Aliás, o clube gaúcho deve desembolsar cerca de 3,5 milhões de dólares pela compra do atacante.
GRÊMIO AINDA NEGOCIA COM CENTROAVANTE URUGUAIO
Ao que tudo indica, as contratações no Grêmio não devem parar em Monsalve e Aravena. O centroavante Matias Arezo, uruguaio e que pertence ao Granada, da Espanha, deve ser mais um reforço do clube gaúcho. A negociação com o jovem de 21 anos está bem encaminhada e deve concretizada nas próximas horas. Os valores devem girar em torno de 3 milhões de euros.
Ademais, gostou do conteúdo? Ative as notificações para não perder nenhuma postagem do Esportes Mundo TV!