O São Paulo está próximo de vender o zagueiro Diego Costa para o futebol europeu. De acordo com GE, o tricolor liberou o jogador dos treinamentos desta segunda-feira (15) para realizar os exames e acertar contrato com o Krasnodar, da Rússia.
O valor da negociação entre São Paulo e Krasnodar é de 7,5 Milhões de Euros (R$ 44 Milhões, na cotação atual). Dono de 80% dos direitos do jogador, o tricolor venderá Diego Costa em definitivo ao futebol russo. Desta forma, ele viaja para a Europa nos próximos dias para finalizar a transferência.
Nos bastidores do clube paulista, os valores oferecidos pelo Krasnodar agradaram a diretoria. Com isso, a tendência é que o São Paulo vá ao mercado em busca de um novo defensor. Em 2024, o tricolor disputa o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e as oitavas de final da Copa Libertadores da América.
DIEGO COSTA DEIXA O SÃO PAULO AOS 24 ANOS E COM DOIS TÍTULOS
Próximo de confirmar a sua saída do São Paulo, Diego Costa deixa o clube paulista com dois títulos nacionais. Em 2023, o zagueiro fez parte do elenco que ganhou a Copa do Brasil diante do Flamengo. Logo em seguida, no início de 2024, ele também ergueu a taça da Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras.
Revelado pelo Grêmio Prudente, Diego Costa chega ao São Paulo em 2015 para atuar no time Sub-15. Ao todo, como profissional, ele soma 161 partidas oficiais pelo tricolor. No período, o zagueiro marcou cinco gols. Sua melhor temporada no clube paulista aconteceu em 2022, quando disputou 49 jogos.
Ademais, gostou do conteúdo? Ative as notificações para não perder nenhuma postagem do Esportes Mundo TV!